Melhores switches Wi-Fi – Guia de Hardware

Se está a pensar domotizar a sua casa ou escritório, certamente terá interesse em conhecer alguns modelos de Interruptores de wi-fi. Um tipo de interruptor parecido com os convencionais, mas que pode ser operado remotamente para controlar a iluminação de uma sala.

Este tipo de switch WiFi tem uma vantagem sobre outros dispositivos, como Lâmpadas wi-fiPorque quando eles param de funcionar, se você desligar o interruptor físico, eles vão parar de responder e não poderão mais ser controlados. Por outro lado, com esses aparelhos esse problema é corrigido para que você possa ter o controle mesmo que esteja desligado, já que você pode ligá-lo a qualquer momento sem ter que pressionar o botão.

Seleção dos melhores switches WiFi

Se você deseja domotizar sua casa ou escritório e precisa de um desses switches WiFi, aqui estão alguns modelos recomendados:

3A interruptor duplo

Interruptor de luz inteligente de 2 vias ZigBee para Echo Plus e ponte de hub Zigbee compatível com controle de luz ...

É um simples interruptor duplo para controlar duas zonas de luz independentes, sem ter que ligar várias lâmpadas ou estores ao mesmo interruptor e assim pode ser controlado isoladamente para ligar uma e outra não, ou ambas.

Apoia Protocolo ZigBee, e também é compatível com ZigBee Bridge Hub e assistentes virtuais para controle de voz, como Amazon Alexa, Google Assistant. E se você se preocupa com o consumo, é muito eficiente graças ao fato de estar rotulado como A +++.

Maxio

Interruptor de luz WiFi, Maxcio Smart Switch 1 Gang compatível com Alexa, Google Home, controle de APP e função de temporizador, ...

Um simples switch WiFi com a possibilidade de ser embutido em uma caixa de switch convencional. Com tecnologia WiFi para controle remoto e compatível com assistentes virtuais como os de Amazon Alexa e Google Assistant, para poder integrá-lo com o Google Home ou Amazon Echo.

Também possui controle por aplicativo móvel para iOS e Android, função de cronometrageme possui retroiluminação por LED para fácil localização, mesmo no escuro.

Konesky

Konesky Smart Curtain Switch Interruptor wi-fi sem fio Persianas elétricas Interruptor de parede com temporizador Alexa ...

Este kit de switch inteligente usa conectividade WiFi para seu controle remoto. Ele também tem um aplicativo móvel para que você possa controlá-lo de seu dispositivo iOS ou Android sem se levantar, bem como compatibilidade para controle por comandos de voz através do Alexa ou Google Assistant.

Nesse caso, é bom se você não quiser carregar linha neutra, já que você não precisa dela. Portanto, você salva etapas na instalação. Além disso, o kit inclui um interruptor principal e um secundário.

SONOFF T2EU1C

SONOFF T2EU1C Interruptor de parede de controle de luz sem fio RF Smart Wi-Fi RF, 1 interruptor de canal tipo 86 ...

o marca famosa SONOFF lançou este fantástico switch WiFi que não precisa ser embutido. Portanto, é especialmente bom para locais onde você não tem uma caixa de montagem embutida ou deseja instalá-la facilmente na parede.

Você pode controlar as luzes sem fio por WiFi, pode ser controlado por aplicativo eWeLink, Está programado para controle automático para ligar e desligar quando quiser de acordo com os diferentes cenários, podendo ser controlado por comandos de voz (Alexa). E, neste caso, você precisa de um fio neutro.

Meu amor

Meamor Smart Alexa Light Switch com WiFi, Touch Control, sem necessidade de hub, compatível com Alexa / Google Assistant / Smartphone (1 Gear)

Mais uma das ótimas opções de switches WiFi que você tem ao seu alcance. Um dispositivo inteligente que suporta controle de voz com dispositivos como Amazon Alexa, Google Assistant e também por meio de um aplicativo móvel.

Não requer um hub para seu controle e suporta cronometragem para programar a ativação ou desativação automática. Também inclui LEDs para iluminação e fácil localização no escuro. E requer fio neutro para instalação.

O que é um switch WiFi?

Como você pode imaginar, um switch wi-fi É um tipo de switch inteligente que pode ser controlado remotamente com outros dispositivos conectados à rede. Para isso, eles têm conectividade sem fio de 2,4 GHz para controle.

Além disso, este tipo de interruptores inteligentes eles geralmente têm relés internos para controle. Dessa forma, eles abrem ou fecham para poder controlar a iluminação ou o que quer que você tenha conectado a eles (também funciona para persianas motorizadas, sistemas de irrigação e tudo o que você imaginar).

Como muitos outros dispositivos domésticos inteligentes, esses interruptores podem usar várias tecnologias para ativá-los. Além de WiFi, você também pode encontrar alguns que usam protocolos como ZigBee ou Z-Wave, o que melhora sua integração em residências com outros dispositivos domotizados.

Da mesma forma, como é normal com outros dispositivos inteligentes, os interruptores WiFi também são compatíveis com comandos de voz, uma vez que oferecem suporte principalmente a assistentes como Amazon Alexa e Google Assistant. Assim, você nem terá que usar aplicativos para controlar os interruptores, você pode simplesmente comandá-lo com sua voz e voila.

A propósito, se você precisar de interruptores / chaves de crossover em vez de interruptores, também existem conjuntos desses tipos de dispositivos. Portanto, você pode instalar dois desses elementos comunicados entre si por RF.

Como escolher os melhores switches WiFi?

Wifi interruptores

Para escolha o melhor Wi-Fi ou switches inteligentes para sua casa, você pode anotar estas dicas importantes:

  • Simples vs duplo vs triplo: são simples, para controlar apenas um aparelho, duplo para dois ou triplo para três. Ou seja, iguais aos convencionais quando você tem interruptores com um botão, dois ou três, com os quais você pode controlar várias zonas de luz.
  • Recessado ou visto: É importante decidir se você precisa de um que possa ser embutido ou embutido em uma caixa. Isso substituiria o switch convencional que você instalou. Por outro lado, o que se pretende controlar pode ser um sistema de iluminação ou estores que não tenham instalação de interruptor, e nesse caso, para não ter que fazer obras, é melhor escolher um visto que seja facilmente encaixado para a parede.
  • Instalação: embora geralmente sejam instalados de forma simples, semelhante ao que seria feito com outras chaves, alguns modelos requerem o fio neutro. Portanto, caso não o possua, deverá retirá-lo da caixa de registro utilizando os tubos ou tiras corrugadas.
  • Antena: existem switches WiFi com antena interna ou externa. Aqueles que o têm externo tendem a oferecer uma cobertura melhor, mas têm desvantagens, como ser um pouco mais volumosos. Em qualquer caso, certifique-se de não colocá-los perto de metais ou elementos que possam interferir no sinal. Se você tiver dúvidas sobre a cobertura, pode consultar o manual do produto que adquiriu ou sua ficha técnica.
  • Características elétricas: como acontece com uma chave convencional ou qualquer outro elemento, eles suportam uma determinada carga. Portanto, é importante que você observe a potência e os amplificadores suportados. Em geral, quase todos são válidos para iluminação, mas tome cuidado se for conectar outras instalações com maior consumo. Normalmente pode suportar 2200 W por canal, mas se todos os quatro canais forem usados, seria 3500W / 4 = 875w.

Como os switches WiFi são instalados?

Instale um switch WiFi não é muito complicado. Ainda mais se você já deu os primeiros passos em instalações elétricas e já trabalhou antes com interruptores, interruptores ou pinos convencionais. Para fazer isso, o que você deve fazer é seguir estas etapas:

  1. Leia o manual do fabricante. Esta etapa é importante, pois dependendo do modelo pode haver algumas modificações na instalação do switch inteligente.
  2. Se você tiver uma instalação de persiana motorizada ou instalação de luz com um interruptor convencional, substitua-o pelo novo elemento. Mas se você tiver a instalação com dois (switch) ou três (também com pin) switches, então você pode escolher um deles para substituí-lo com o dispositivo que você comprou. Claro, você deve sempre substituí-lo por um dispositivo que corresponda a essas mesmas características. Não vale a pena substituir um switch por um switch, por exemplo.
  3. Feito isso, coloque o cabo que vai para a caixa de junção no L in do switch WiFi. Enquanto o cabo que vai para a lâmpada ou motor da veneziana deve-se instalá-lo no orifício L de saída.
  4. A próxima coisa é localizar o fio neutro (geralmente o azul) na caixa de junção mais próxima do switch para conduzir um soquete ao switch. Você pode fazer isso usando um cartão de conexão para pegar um caminho onde você precisa conectá-lo com um dos neutros da caixa de registro. Em seguida, conecte esse fio neutro no interruptor N. E pronto.

Agora, ele deve funcionar se você usar o aplicativo de controle do fabricante ou vinculá-lo a assistentes virtuais.